Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Relber & Allan - O Orgulho de nossa Cidade


Amigos de longa data, começaram a se apresentar em bares, casas noturnas, aniversários, casamentos e outros.

Ambos usam seu nomes de registro para formarem a dupla de Ipatinga, que já está com três anos de estrada, sendo esta repleta de boas conquistas e a reafirmação de que são sucesso por onde passam.

Relber é a primeira voz da dupla, dotado de um dom inquestionável para cantar, sempre espontâneo e em sintonia com o público. Desde sua adolescência trabalhou para se sustentar: já fez serviços de borracheiro, lavador e vendedor de carros, porém, nas horas vagas, cantava e tocava violão com os amigos em festas e bares na cidade de Ipatinga.

Allan é a segunda voz, anima a galera com seu jeito extrovertido e desinibido, além de ser muito profissional enquanto músico. Ex-pizzaiolo e ex-vendedor, enfrentou dias de sol e chuva como gesseiro. Por influência de seu pai o Sr. Ocendino Fernandes, que também é músico, teve sua infância e adolescência marcada pela música sertaneja. E com o violão em mãos, se realizava convidando os amigos para tocar e cantar em rodas de viola, inclusive os encontros aconteciam no Parque Ipanema.

Começaram então a se apresentar no Sarau's Pub, num bar localizado no bairro Cidade Nobre, momento em que a amizade se tornou a base de uma nova carreira.

Hoje mantêm um média de 12 shows mensais, e para oferecer o que há de melhor para o público, cumprem uma agenda de 3 (três) ensaios por semana, afim de garantir uma melhor performance de voz e som.

Relber & Allan, contam com CD e DVD gravados ao vivo no IPATINGÃO, localizado na cidade de Ipatinga - MG.

Possuem um repertório de altíssima qualidade e novidade, não perdendo para nenhuma dupla de renome nacional.

Existem hoje, no mercado brasileiro, aproximadamente 2.500 duplas sertanejas procurando conquistar o seu espaço na mídia e no gosto popular.

Muitos talentos ainda não foram descobertos, outros já estão sentindo o gostinho do sucesso. É neste cenário que a dupla sertaneja Mineira do Vale do Aço chegou.

Minas Gerais está no ápice ao ter tantos artistas do gênero revelados ao Brasil, tais como: César Menotti & Fabiano, Vitor & Leo, Eduardo Costa, entre outros.

Relber & Allan é uma dupla de Ipatinga/MG. Cidade esta que sempre apoiou e incentivou a dupla, tanto que eles preferiram gravar o DVD nesta, frente às outras oportunidades oferecidas por cidades próximas.

Para quem gosta de um sertanejo universitário refinado, composto de boas letras e em uma batida animada não pode deixar de conhecer essa dupla que em breve vai liderar as paradas nacionais de sucesso, pois é ficaram durante 3 meses consecutivos como líderes ma 93 FM/Grande Vale, com a música "Saí Dessa Vida".
Galera confiram eles são muuuiiitooo bons mesmo = )

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Luan Santana - O mais novo fenômeno brasileiro



Precisar quando a história do cantor Luna Santana, que nasceu em 1991, começou é tarefa difícil, porque aos três anos de idade, na sua cidade natal, Campo Grande - MS, ele já chamava a atenção de toda família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como: Muda de vida, Chico Mineiro e Cabocla Tereza eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou timbre. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e tentava dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.

Em Janeiro de 2009, é lançado o segundo CD da carreira que contou com a produção de Ivan Myazato e teve músicas escolhidas pelo próprio cantor, que fez questão de incluir sucessos como: Tô de Cara, Meteoro, Minha Boca Você não Beija Mais e A Louca.

Neste trabalho, que conta com canções de autoria de Luan Snatana, que começa a mostrar para o Brasil que também tem talento como compositor.

Já que a agenda lotada não permitia que Luan Santana parasse e entrasse em estúdio para gravar o segundo CD, ele decidiu que o trabalho seria ao vivo e gravado em diversas cidades do Brasil por onde apresentava seu show. O trabalho ficou surpreendente e mostrou maturidade deste jovem em cima de um palco.

Assim que o CD ficou pronto, duas músicas começaram a aparecer como as preferidas do público de Luan Santana: Tô de Cara e Meteoro, com isso ele começa a ser um dos artistas mais executados das rádios do Brasil e em duas semanas o vídeo Meteoro atinge a marca de 10 milhões de acesso no Youtube.

No verão de 2009, começa a explosão do jovem cantor, Luan quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta, conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa.

Com o sucesso das músicas deste CD, em Agosto ele novamente é convidado a participar da Festa de Peão de Barretos, e desta vez, se apresentou para um público de 50 mil pessoas, que cantam junto com ele seus principais sucessos. Luan recebeu destaque da mídia especializada de Barretos que o consideraram um dos maiores exemplos de fenômeno da música sertaneja.

Viajando por todo Brasil para seu novo trabalho, Luan leva para estrada um espetáculo de luzes, som e efeitos especiais com uma grande produção, digna de um grande artista, que o Brasil já começa a conhecer, através do inconfundível timbre de voz e pelo carisma que tem no palco - marca registrada deste jovem, que promete mexer com o mercado sertanejo.

Luan Santana participa de grandes eventos sertanejos como Caldas Country, Festa do Peão de Barretos, alem das principais festas d Peão e Exposições Agropecuárias de todo Brasil. A agenda de Luan Santana fechou o ano de 2009 com 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês, ele leva até seu público, um grande espetáculo porque Luan Santana se dedica a fazer o que ele mais gosta... Cantar...

PRIMEIRO DVD - Luan Santana Ao Vivo

Contratado pela gravadora Som Livre, em Novembro Luan lança seu primeiro DVD que foi gravado em 25/08/2009 no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande que chegou as lojas no início de Dezembro, Neste dia Luan Santana reuniu 85 mil pessoas para esta sua única apresentação e bateu seu próprio recorde de publico, que ante era de 70 mil pessoas em um show realizados em Junho do mesmo ano no Parque de Exposições de Campo Grande - MS. Em Janeiro de 2010 Luan Santana fez uma participação de uma semana na novela da Rede Globo, Malhação, interpretando ele mesmo, e participa de todos os maiores programas da Tv Brasileira como o primeiro ídolo Teen Sertanejo.

Hoje Luan coleciona números incríveis:

- Seguidores no Twitter: mais de 90 mil

- Total de visualizações no Youtube: mais de 90 milhões

- Comunidade Oficial no Orkut: mais de 130 mil membros

- Acessos no site Oficial: 50 mil média diária


Fonte: Site http//movimentosertanejo.com.br

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Fest Country Timóteo 2010


O Fest Country Timóteo 2010 acontece nos dias 06, 07, 08 e 09 de maio de 2010, no Clube Alfa na cidade de Timóteo.
O rodeio de Timóteo é um dos maiores de toda a região e para esse ano além do rodeio Profissional todas as noites, o Fest Country Timóteo terá disversos shows com artistas de peso.
Serão 4 noites de muita música sertaneja com as duplas:
06/05/10 - Vitor & Leo
07/05/10 - Hugo Pena & Gabriel
08/05/10 - Maria Cecilia & Rdolfo e
09/05/10 - Fernando & Sorocaba
e cantores regionais que assim que souber quem serão eu posto aqui para vocês.
Não percam...
Por: Munira Souza

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sertanejo toma conta do Brasil

Entra ano, sai ano e a música sertaneja continua firme nas paradas de sucesso em todo o Brasil. Desde que Chitãozinho & Xororó estouraram nos grandes centros urbanos, em 1989, este estilo musical não sabe o que é crise.
Uma boa explicação para essa consolidação do som sertanejo é a constante renovação pela qual ela passa. Sempre aparecem nomes novos e competitivos para disputar as primeiras colocações nas paradas.
A nova geração do som rural renovado não parace querer quebrar essa longa escrita favorável, e vai conquistando o coração dos apaixonados por música. Com rótulo de "Sertanejo Universitário", chamam a atenção do publico e da mídia.
Vitor &Leo, Fernando & Sorocaba, Jorge & Mateus, Maria Cecília & Rodolfo, César Menotti & Fabiano....... é muita gente boa.
(texto do portal de entreterimento do R7)
Nos próximos dias estaremos postando mais detales sobre cada dupla ou cantor que anda fazendo corações apaixonados baterem mais forte por ai.
Aguardem e confiram

Lançamento do DVD de Marcos & Fernando em Ipatinga


Nesta sexta-feira dia 23 de Abril acontece no Stilo Mineiro Hall o lançamento do novo DVD da dupla Marcos & Fernando. E também estarão presentes para completar a noite Ramon Tavares & Rhyan e Junior & Rodolfo.
Não percam.




Sertanejo Roxo sim e daí

Primeiramente sejam bem vindos ao 1º Blog EXCLUSIVAMENTE SERTANEJO da região do Vale do Aço, criado com o objetivo de divulgar os talentos da nossa região, principais eventos Sertanejos do Vale do Aço e as notícias do mundo Sertanejo.

Aqui você pode expor suas opniões, publicar artigos e críticas sobre o assunto ou sobre qualquer assunto relacionado ao segmento.

Não publicaremos nunca, links para downloads de trabalhos protegidos por direitos autorais, a não ser que sejam enviados pelos próprios realizadores do trabalho, detentores, portanto dos direitos autorais.

Para o envio de artigos e publicações, enviem um e-mail para vale_sertanejo@hotmail.com



Obrigado, e divirtam-se

Por: Munira Souza